Street Customs - Notícias, Carros, Fotos, Vídeos, Wallpapers, Hot Rods, Som Automotivo

Hot rods no Sambódromo

Black Friday Street Customs

                        


    Nesta última terça feira, 9 de junho, o Auto Show, tradicional evento realizado no Sambódromo do Anhembi, abriu suas portas para os hot e street rods. Foram aceitos carros de todas as origens e épocas, razão pela qual foi possível observar, dividindo o mesmo espaço, modelos europeus como Fiat Topolino, Ford Anglia e Morris Minor ao lado dos tradicionais ícones americanos, com seus rabos de peixe e motores V8 de grande cilindrada.

                      

   Entre os hots mais antigos estava um Erskine com mecânica Dodge 318 V8. O carro, que teve mais de 95 mil unidades fabricadas entre 1927/29, era feito pela Studebaker e seu nome constituía-se em uma homenagem ao presidente da empresa, Albert Russel Erskine, o qual sempre admirou carros pequenos. Com o tempo Albert decidiu aumentar o tamanho do Erskine, que ficou semelhante aos Studebaker, mas a medida se mostrou errônea graças a chegada da crise de 1929: a  procura pelo Erskine caiu e o carro deixou de ser fabricado, enquanto Albert, em 1933, perdeu o controle da Studebaker e cometeu suicídio.

                       

 Outro modelo interessante era um Ford de Luxe 1947 azul metálico, com carroceria de duas portas, equipado com motor 302 V8. Um pouco mais moderno, embora mais combalido, era um Ford 1951 travestido de carro de polícia que, segundo se apurou, ainda fazia uso do motor Flathead V8. Já os fanáticos pela marca Chevrolet não tiveram do que se queixar, pois estavam presentes no sambódromo três Bel Air clássicos, sendo dois fabricados em 1955 e um terceiro em 1956, todos eles convertidos para street rod, o mesmo ocorrendo com outro Bel Air, sendo este último um pouco mais moderno, de 1961.

                       

   Os utilitários da General Motors também se fizeram presentes, em especial por uma surpreendente Chevrolet Brasil amarela customizada, com faróis embutidos, grade redesenhada e caçamba de Ford F100. Outra pick-up da marca digna de nota, mas desta vez “made in USA”, era uma Chevrolet 3100Boca de Sapo” que, pintada de preto fosco, saltava aos olhos ante aos demais hots, todos eles reluzentes. Mais inusitada somente a perua Olympia (fabricada pela Opel, “braço” da GM na Alemanha), que ostentava lateral revestida em material que imitava madeira, assemelhando-se, assim, as “wood” americanas. 

                       

O modelo mais elegante da noite, entretanto, era um Buick Super 1957, tipo de carro difícil de ser visto no Brasil, ainda mais convertido em hot rod. A preferência popular, por outro lado, foi obtida pelo Mercury Woodie 1951 (bem como sua miniatura) que, feito em fibra de vidro sobre o chassi do Ford Landau pela W. W. Trevis Fiberglass Reproduction, já foi capa da edição número três da revista Rod & Custom.

                     

Destacaram-se também duas pick-ups Ford: uma F100 1960 amarela e uma Ranchero GT 500 1973, azul com faixas brancas. Baseado no Torino, a Ranchero GT 500 era um utilitário de alto desempenho, que podia ser equipada com motores V8 de 351 polegadas (Cleveland ou Windsor), além de ser disponível, opcionalmente, com o propulsor Ford de 429 polegadas, o qual era combinado, na versão GT, com a caixa de câmbio mecânica de quatro marchas Cobra Jet.

                    

   Outros carros originais, dos mais variados modelos, também alinharam democraticamente junto aos hot rods durante a realização do evento, sendo exemplo disso modelos como Ford Modelo A, VW Kombi, Karmann-Ghia 1500, Chevrolet Opala, Dodge Dart, MP Lafer, Miura, MP Lafer, além de um incrivelmente raro Puma GT 1969, equipado com rodas “bolo de noiva” e lanternas traseiras de Chevrolet C10.

                    

 

Quer ver mais imagens deste evento? Então acesse nossa galeria e confira http://www.streetcustoms.com.br/revistas-carros/index.php?option=com_joomgallery&func=viewcategory&catid=23&Itemid=1180

INSPEÇÃO VEICULAR!

Se você gosta de hot, street rods e carros antigos e quer saber mais sobre a Inspeção Veicular Ambiental, entre agora mesmo em nossa loja virtual e, por apenas R$ 9,90 (mais despesas de envio), adquira a edição 14 da revista Rod & Custom, que traz a mais completa matéria sobre o assunto já publicada no Brasil (oferta válida por tempo limitado)!

https://streetcustoms.lojapronta.net/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=68

 

Comentários  

 
0 #1 Carlos 11-06-2012 19:39
Ola! Por favor, será que alguém pode me ajudar.
Gostaria de saber o nome da cor da Ford de Luxe 1947.
Eu sei que é azul metálico, mas gostaria de saber o nome da cor a marca, fabricante, código o nome por extenso. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar


Visitantes Online

Nós temos 80 visitantes online

Sobre a Street Customs

A Street Customs Editorial produz títulos de qualidade que possam ajudar tanto os aficionados por automóveis customizados e preparados, quanto as empresas e profissionais que tanto trabalham para desenvolver produtos e serviços para este mercado.