Street Customs - Notícias, Carros, Fotos, Vídeos, Wallpapers, Hot Rods, Som Automotivo

Ford V8: o mais potente do mundo!

Black Friday Street Customs

O motor 5.8 supercharger do novo Ford Shelby GT500 2013, que chega ao mercado dos Estados Unidos nos próximos meses, foi certificado oficialmente pela SAE, associação internacional de engenheiros automotivos, como o V8 mais potente de produção em série do mundo, com potência de 671 cv e torque de 87,2 kgfm.

 
 
 
 
 
Com esses números, o Ford GT500 2013 oferece muito mais potência e torque do que carros esportivos de baixo volume que custam centenas de milhares de dólares a mais, além de ser o mais econômico da categoria, com consumo na faixa de 6,4 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada. Diferentemente dos motores travados encontrados em supercarros exóticos muito mais caros, o motor do GT500 entrega sua força bruta ao longo de toda a faixa de operação, gerando 54,6 kgfm a apenas 1.000 rpm. E mais de 90% do seu torque máximo é atingido entre 2.200 rpm e 5.800 rpm. O uso de um novo supercharger de alta capacidade (2.3 litros), junto com duplo comando de válvulas no cabeçote e quatro válvulas por cilindro, permite que este "garanhão" respire fundo até o limite de 7.000 rpm, com o pico de potência a partir de 6.500 rpm. "Nosso objetivo é criar carros de performance que surpreendam durante todo o tempo, e não apenas corredores de curta distância", afirma Jamal Hameedi, engenheiro chefe do time de Veículos Especiais da Ford.
 

 
No GT500, esse incrível motor é acompanhado de um ajuste de chassis mais refinado que ajuda a manter a tração dos pneus sem maltratar a coluna do motorista, além de freios Brembo de seis pistões que controlam a velocidade com facilidade. A curva de torque ampla e plana do motor V8 torna o Ford Shelby GT500 dócil e fácil de dirigir, seja no trânsito ou em curvas sinuosas na estrada. Com capacidade para levar o carro a mais de 320 km/h, seu chassi foi ajustado para absorver imperfeições da pista que podem causar instabilidade em alta velocidade. A frente com novo difusor melhora o fluxo de ar e reduz em 33% a carga aerodinâmica na faixa de 250 km/h em comparação com o modelo 2011. Ele também é equipado com direção elétrica, controle eletrônico de estabilidade, controle de arrancada e amortecedores ajustáveis Bilstein.
 
Fonte: Ford
Veja outros artigos relacionados:
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar


Visitantes Online

Nós temos 55 visitantes online

Sobre a Street Customs

A Street Customs Editorial produz títulos de qualidade que possam ajudar tanto os aficionados por automóveis customizados e preparados, quanto as empresas e profissionais que tanto trabalham para desenvolver produtos e serviços para este mercado.