Street Customs - Notícias, Carros, Fotos, Vídeos, Wallpapers, Hot Rods, Som Automotivo

Ferrari irrita chineses

Black Friday Street Customs


A Ferrari pediu desculpas após um de seus carros deixar marcas na Grande Muralha da China durante um evento de promoção publicitária. O trecho do monumento, cuja construção remonta à dinastia Ming e é estimada em 600 anos, fica na cidade de Nanquim.


Na segunda-feira, o veículo foi içado ao topo da muralha, onde o motorista fez manobras conhecidas como "cavalo de pau", deixando marcas escuras dos pneus. Imagens mostram funcionários tentando, em vão, remover as manchas no dia seguinte ao evento que pretendia marcar os 20 anos de presença da fabricante esportiva no país.


Em um comunicado, a Ferrari afirmou que a manobra não foi autorizada pelos funcionários da distribuidora da marca em Nanquim, que planejava realizar uma exibição de carros no local. A empresa se disse "profundamente arrependida" pelo que descreveu como "um acidente", chamando o fato de "inaceitável" e prometendo tomar providências para evitar que novos episódios aconteçam. A nota diz ainda que a Ferrari "sempre teve grande respeito pela tradicional cultura chinesa e considera a proteção de relíquias históricas de grande importância".

O departamento de turismo do distrito de Qinhuai disse que seus funcionários foram repreendidos, enquanto a pasta de Patrimônio Cultural do governo municipal de Nanquim afirmou que o uso do local para o acontecimento não foi aprovado por autoridades arqueológicas. O trecho afetado pelas manobras era considerado um dos mais preservados da muralha. De acordo com a agência estatal chinesa Xinhua, o veículo usado no incidente é uma edição especial Ferrari 458 Italia, avaliado em mais de US$ 1,8 milhões. Rumores dão conta de que a marca pagou R$ 25 mil para colocar o carro na Muralha da China. Além de acirrar os ânimos por causa dos danos causados ao patrimônio, o incidente com a marca de luxo causou revolta nos chineses por ressaltar as diferenças sociais no país.

Fonte: Yahoo

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar


Visitantes Online

Nós temos 48 visitantes online

Sobre a Street Customs

A Street Customs Editorial produz títulos de qualidade que possam ajudar tanto os aficionados por automóveis customizados e preparados, quanto as empresas e profissionais que tanto trabalham para desenvolver produtos e serviços para este mercado.