Street Customs - Notícias, Carros, Fotos, Vídeos, Wallpapers, Hot Rods, Som Automotivo

Cidade de São Paulo tem cerca de 2 milhões de veículos com documentação irregular

Black Friday Street Customs

                             

Cerca de 25% da frota de veículos que rodam na cidade de São Paulo está com sua documentação irregular, segundo matéria publicada no jornal Diário de São Paulo em 14 de maio de 2010.

O texto de autoria do repórter Filipe Sandone vai mais além: “Não é difícil encontrar nas ruas da capital carros caindo aos pedaços, emitindo fumaça e complicando o trânsito. Uma estimativa da Secretária Municipal do Verde e do Meio Ambiente feita com base no Programa de Inspeção Veicular de 2009 indica que ente 20% a 25% da frota da capital registrada no banco do Detran está irregular. Ou seja, como a cidade em abril deste ano tinha mais de 6,8 milhões de veículos registrados, o número de carros piratas pode chegar a 1,7 milhão. Para especialistas, a falta de fiscalização facilita o tráfego livre desses carros pelas ruas, prejudicando o trânsito. A Polícia Militar, no entanto, afirma que o número de apreensões de veículos tem aumentado a partir de 2008. Para o consultor em mobilidade urbana Flamínio Fichmann, a baixa frequência com que as fiscalizações são feitas implica em um número maior de veículos sem condições apropriadas e, por isso, começam a surgir problemas que antes eram mais raros na cidade (...). ‘Aqueles que já fizeram a inspeção em 2009 e aqueles que não tinham de fazer porque seu carro era mais antigo, mas que mantém o automóvel em bom estado, vão realizar a inspeção. Já quem tem veículo irregular vai continuar a não fazer inspeção, afinam eles já não pagam IPVA, nem multas’. Especialistas ainda afirmam que a cidade deixa de arrecadar cerca de R$ 2 bilhões de IPVA, já que o imposto não é pago pelos piratas (...). Procurado, o Detran não comentou a estimativa da Secretária Municiapal do Verde e do Meio Ambiente”. Ainda segundo o jornal, dos 6,8 milhões de veículos que rodam na cidade, apenas “477 foram verificados em ações fiscalizatórias entre 4 de janeiro e 22 de abril de 2010. A SMVA diz que realiza, em média, duas blitze por semana”. O Diário de São Paulo também publicou que somente “78 carros e quatro motos foram multados pela SVMA até 22 de abril de 2010”.

INSPEÇÃO VEICULAR!

Se você gosta de hot, street rods e carros antigos e quer saber mais sobre a Inspeção Veicular Ambiental, entre agora mesmo em nossa loja virtual e, por apenas R$ 9,90 (mais despesas de envio), adquira a edição 14 da revista Rod & Custom, que traz a mais completa matéria sobre o assunto já publicada no Brasil (oferta válida por tempo limitado)!

https://streetcustoms.lojapronta.net/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=68

Veja também:

Livro aborda automóveis antigos abandonados

Inspeção veicular para automóveis antigos

Aumenta a frota de veículos abandonados em São Paulo

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar


Visitantes Online

Nós temos 53 visitantes online

Sobre a Street Customs

A Street Customs Editorial produz títulos de qualidade que possam ajudar tanto os aficionados por automóveis customizados e preparados, quanto as empresas e profissionais que tanto trabalham para desenvolver produtos e serviços para este mercado.